Desastres naturais

A natureza parece revoltada e por todo globo tragédias se sucedem. São deslizamentos soterrando centenas de pessoas, enchentes arrastando tudo que encontram pela frente, devastando cidades, ceifando vidas. No centro da tragédia está o homem comum, perplexo, incapaz de compreender a dimensão de toda a desgraça que tomou conta de sua vida.
O Brasil vem acompanhando desde o início da temporada de chuvas a sucessão de tragédias que atingiram e continuam atingindo o país. A população se mobiliza na tentativa de ajudar as vítimas, se solidarizando com cada cidadão que perdeu sua casa, seu negócio ou algum ente querido.
Agora a tragédia se abateu sobre o Japão. O país foi sacudido por um forte terremoto, seguido de um tsunami devastador, que arrasou cidades inteiras, destruindo muitas vidas. As imagens da tragédia são impressionantes, mas certamente não dão a idéia precisa do quão assustador e devastador foi o evento para aquelas pessoas que vivenciaram o desastre natural de perto, que sentiram na pele o desespero e a impotência, e que por alguns segundos, coração disparado, sentiram o cheiro da morte quase inevitável... Deve ser horrível.
Sem dúvida o povo japonês está preparado para enfrentar terremotos, mas tsunames ... Não há muito o que possa ser feito a não ser fugir para locais elevados e distantes. No caso atual, a massa compacta de água, que dá a impressão de ser até pastosa dada a quantidade de destroços, avançou mais de cinco quilômetros além da praia, numa velocidade impressionante. Como é que se corre de um negócio destes? Assustador! Desesperador.
Fica aqui minha solidariedade com o povo japonês atingido pelo desastre natural. Espero, sinceramente, que os povos do mundo se unam na tentativa de minimizar a tragédia.
1 Response
  1. shan-Tinha Says:

    vamos nos unir em oração para que o bom Deus nos proteja, nos ampare, aqui em também choveu muito, graças a Deus hoje fez um sol lindo!
    bjinho!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou