Efeitos colaterais

No mês de dezembro de 2010 passei por consulta e fiz vários exames no Hospital AC Camargo, em São Paulo. Minha médica achou melhor retirar o xeloda, quimioterapia com vários efeitos colaterais, que estava me debilitando muito, e substituí-lo pelo anastrozol, um bloqueador hormonal que costuma ser muito eficaz.
Fiquei super feliz em me ver livre do xeloda e comecei a fazer uso do anastrozol no dia seguinte a minha consulta e estava indo tudo muito bem. Agora, quase no finalzinho do terceiro mês de uso do medicamento, comecei a apresentar vômitos, diarréia e uma coceira infernal no corpo quando fico exposta a qualquer fonte de calor, além de secura e outras coisinhas mais.
Comecei a sentir mal no sábado de carnaval e na quarta-feira de cinzas precisei até tomar soro, zofran e antak para cortar as náuseas e hidratar. O médico plantonista no Instituto Luci Ishii pediu uma série de exames de sangue para descartar problemas na função hepática. Fiz os exames e deu tudo normal.
Não costumo ler bulas dos remédios para não correr o risco de ficar sugestionada e começar a sentir alguma coisa. Jogo todas fora assim que abro uma caixa nova. Minha irmã, desconfiada por natureza, resolveu confiscar a bula de uma caixa do anastrozol que ainda estava fechada e encontrou listado todos os sintomas que venho apresentando. E pior, estes sintomas só acomete 10% das pessoas que fazem uso da medicação. Eu não poderia ter ficado nos outros 90%?
Ainda bem que estou retornando a São Paulo na próxima semana para repetir alguns exames e passar por nova consulta. Vamos ver o que a médica dirá e como ficará meu tratamento daqui para frente. Quem sabe estes sintomas são transitórios? Afinal de contas ninguém merece ficar nauseada o tempo todo e ainda por cima virar rainha de um trono de louça.
1 Response
  1. shan-Tinha Says:

    como é gostoso brincar com as palavras que falam de dores, amores e humor!
    bj!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou