Passagens de trem são mais caras às sextas-feiras

Acordei de madrugada com o vento rugindo lá fora. As árvores balançavam  ao sabor da ventania fazendo sua sombra bailar freneticamente nas paredes da sala. Voltei a dormir e quando acordei novamente o vento havia dado uma trégua, mas a chuva caía forte lá fora. Pensei: ainda bem que não temos nada programado para a parte da manhã, pois além da chuva o frio estava de lascar nas ruas desertas.
     A Helena também acordou e ficamos conversando na sala. Depois peguei o computador para completar o texto que publiquei ontem falando da viagem a Poimpont. Eu havia deixado de escrever sobre a clareira dos desejos na Floresta de Brocéliande e esta era uma parte interessante do passeio.
     Passamos a manhã em casa curtindo a preguiça enquanto o tempo melhorava lá fora. A Maura preparou uma bela salada que acompanhou nossa galete de presuto e queijo comprada na véspera. A sobremesa, também comprada pronta, completou nosso almoço. Não demorou muito e o Lionel nos chamou na recepção porque o David havia chegado para nos levar a Saint Malo.
     Aproveitamos a ida a Saint Malo e paramos na estação para comprar nossa passagem de volta para Paris. Qual não foi nossa surpresa quando o vendedor informou o que o preço das passagens às sextas-feiras, por ser final de semana, são mais caras do que nos outros dias da semana.
     A passagem na quinta-feira sairia por 62,00 euros, mas na sexta-feira, que é o dia da semana que voltaremos a Paris, por causa de nossa reserva de hotel, saiu por 84,00 euros. Não tivemos opção e o jeito foi pagar mais caro, mas agora aprendemos a lição no bolso e numa próxima oportunidade fugiremos das viagens de trem nos finais de semana, afinal não tem graça nenhuma pagar mais caro se podemos viajar qualquer outro dia da semana.
     Comprada a passagem fomos acompanhar o Lionel que queria comprar um sapato. Resolvemos conhecer o Centro Comercial que fica próximo da cidade extra-muros e o David nos deixou lá e ficou de ir nos pegar mais tarde. O Centro Comercial é muito grande e tem lojas dos dois lados da rodovia e a loja que o Lionel queria ir ficava no lado aposto ao que o David havia nos deixado. Tentamos atravessar a pista para chegar do outro lado da rodovia, mas uma vala no canteiro entre uma pista e outra não nos dava a opção de atravessar. O Lionel ficou muito irado e xingava os franceses e a França como se ele mesmo não fosse um bretão genuíno. Acho que ele morou tantos anos no Brasil que já virou brasileiro. O ataque de fúria do bretão nos fez cair na gargalhada. Ele bufava de raiva por não conseguir alcançar o outro lado da rodovia. Foi muito engraçado.
1 Response
  1. Anônimo Says:

ah, agora entendi pq meu comentário sumiu no outro texto e pq eu não tinha nenhuma memória de um parágrafo inteiro. Mistério resolvido! rs
    Qria ter visto a cara do Lionel. Ele é sempre tão tranquilo!