De volta a Paris ( 23 out 2017)

      O táxi nos pegou no hotel em Dinard e nos deixou na Gare em Saint Malo. Uma chuvinha fina caiu o tempo todo, como a nos lembrar que assim costuma ser o tempo na Bretanha. A viagem de trem foi tranquila e durou quase três horas.
      Retirar as malas do trem estava complicado, ainda bem que apareceu um jovem abençoado para nos ajudar. Ficou bem claro que pessoas idosas, ou com qualquer tipo de limitação, devem evitar viagens de trem e, se o fizerem, devem carregar, na melhor das hipóteses, uma pequena mala de mão. Nada de uma mala de tamanho médio, caso das nossas, e muito menos uma mala grande e pesada.
      Estávamos arrastando nossas malas pelo chão irregular da Gare quando apareceu um carregador. Ufa! Que alívio. Ele colocou nossas malas no carrinho e nos levou até a área do táxi que nos deixou no hotel. Lá, fomos recebidas pela simpática Raquel como se fôssemos amigas de longa data.
     Deixamos nossas malas no quarto e saímos para almoçar num restaurante próximo do hotel. Já passava das 15h, estamos cansadas e com fome. Paris estava fria e chovia bastante. Não parecia nada animador nos afastarmos muito. Depois do almoço voltamos para o hotel para descansar e a Helena pegou outro táxi para se encontrar com a filha em outro hotel. Aquela parte da viagem ficaríamos somente eu e Lia em Paris e de lá iríamos para Lisboa antes de retornarmos a Brasília.  A Helena ficaria com a filha em Paris por alguns dias e depois seguiriam viagem juntas para Milão.
      Descansamos e pouco e quando descemos ao saguão do hotel o tempo havia melhorado bastante. Aproveitamos para dar uma volta pela cidade. Só bater perna pelas ruas de Paris, ou caminhar sem pressa nas margens do Sena já vale por um passeio.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou