Último dia em Paris

      O dia amanheceu nublado, frio e ameaçando chover. Estava tudo escuro e feio então resolvemos tomar nosso café da manhã sem pressa e depois, bem encapotadas, saímos para nosso último dia em Paris. Para evitar dores e cansaço, e já que tanto eu quanto a Lia conhecemos a cidade e suas melhores atrações, decidimos fazer um passeio com ônibus de turismo Hop on Hop off. São mais de 3 horas de passeio percorrendo os pontos turísticos mais cobiçados e a pessoa pode descer e subir no ônibus quantas vezes quiser, durante o período de 24 horas de validade do bilhete.
     Como nosso hotel ficava próximo da Igreja de Notre Dame foi lá que embarcamos. Ficamos no andar de cima do ônibus de turismo, na parte coberta, e tínhamos uma vista privilegiada da cidade. Primeiro demos uma volta completa no circuito. Quando a fome apertou desembarcamos para almoçar, embarcamos em seguida para descermos novamente no Trocadero. Queríamos fotografar a Torre Eiffel daquele ângulo, com calma. Aproveitamos uma apresentação de música nos jardins do Trocadero, tomamos sorvete sentadas confortavelmente enquanto observávamos o movimento dos turistas naquele vai e vem incessante. Naquela altura do dia o sol brilhava e em nada lembrava a manhã fria e cinzenta que encontramos ao acordar.
     Fomos caminhando devagar para tomarmos o ônibus novamente. Já era final de tarde então desembarcamos pela última vez na margem do Sena e percorremos sem pressa o caminho dos caixotes verdes onde ficam os buquinistas vendendo seus livros antigos, cartazes e souvenirs. Aliás, acho que aqueles caixotes verdes alinhados ao longo da mureta do Sena e seus buquinistas já fazem parte da história de Paris. São como um cartão postal da cidade.  Reza a lenda que alguns daqueles caixotes verdes estão ali desde o século XVIII, será?
     Quando o sol começou a exibir seu  ocaso ao entardecer fomos para a beira do rio observar e curtir aquele momento. O som da cidade parecia ter desaparecido para nos permitir apreciar a natureza se mostrando em todo seu esplendor. Ele foi se escondendo devagarinho no centro de um colorido dourado lindo. Quando a noite começou a aparecer continuamos nossa caminhada em direção ao hotel, ainda inebriadas com tamanha beleza. O céu já estava se cobrindo de um tom azul escuro e as primeiras estrelas começavam a enfeitar o firmamento...




3 Responses
  1. Flavia Says:

    Olá Lou! Eu e minha mãe adoramos ler seu blog. Moramos em Brasília e minha mãe tb faz tratamento no Sírio.
    Pretendemos viajar em dezembro e eu queria saber se vc tem mais alguma sugestao (além de fazer o seguro saúde, levar medicação, etc) pois minha mãe está um pouco receosa de viajar para fora do país.
    Um abraço e muito obrigada


  2. Lou Says:

    Flávia,
    Para viajar sempre procuro fazer um bom seguro de saúde e meus médicos orientam levar remédios para alguma emergência, além daqueles que uso regularmente. Converse com o oncologista que acompanha sua mãe para que ela possa se sentir mais segura.
    O meu angiologista também me orienta tomar um anticoagulante para evitar problemas em voos longos e também uso meias de compressão.
    Já que moramos na mesma cidade podemos até nos encontrar pessoalmente. Um abraço


  3. Flavia Says:

    Muito obrigada pelas dicas!!!!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou