Resultado do PET

      Depois do último diagnóstico que evidenciou o avanço do câncer metastático e a falta de opções da medicina para casos como o meu decidi que não iria ficar chorando desesperada, apenas esperando a morte chegar. Já que não havia opção na medicina, eu iria criar essa opção vivendo a vida do jeito que gosto, sendo feliz com o que tenho nas mãos e viajando. Foi o que fiz.
     Antes de embarcar fiz três protocolos do quimioterápico folfiri, de forma experimental, na tentativa de barrar o avanço da doença, e depois minha médica suspendeu a quimioterapia um mês antes da viagem para evitar que os efeitos colaterais atrapalhassem o passeio. Embarquei para a Bretanha no dia 8 de outubro para umas férias de três semanas numa terra em que a natureza dá o tom.
     O melhor de tudo foi rever minha filha que está viajando desde fevereiro, curtindo um ano sabático, sonho antigo que ela está realizando este ano. Ficamos juntas uma semana na Bretanha, curtindo a natureza, conhecendo lugares incríveis, dividindo momentos de muito amor e cumplicidade.
     Voltando ao assunto do câncer, duas semanas antes do último diagnóstico eu havia iniciado um curso na igreja católica chamado Oficina de Oração. Essa oficina ensina, a qualquer pessoa que queira, independentemente de sua opção religiosa, orar e entrar em conexão com Deus e com o divino. Tenho certeza de que a meia hora diária de oração me ajudou e continua ajudando a entrar num estado de paz interior e conexão com o Pai que faz toda a diferença no enfrentamento dos problemas inerentes a doença, ao tratamento e até do dia a dia.  Estou aprendendo, com esse estado de meditação, que a felicidade é realmente um jeito de ser, um estado mental e, pelo menos para mim, está funcionando de forma positiva.
      Finalmente chegou a hora da consulta. O médico abriu o resultado do PET na tela do computador, olhou atentamente enquanto eu, também atentamente, observava suas reações ao que lia. Percebi um leve e discreto sorriso e aquilo me pareceu um bom sinal. Depois de alguns minutos que pareceram uma eternidade ele virou para mim e disse: houve uma melhora significativa. Em alguns pontos as metástases regrediram enquanto em outros está estável. Isso é ótimo! A doença está sob controle novamente. Saí da zona de risco iminente.
      Definitivamente a fênix que existe em mim renasceu das cinzas mais uma vez.
22 Responses
  1. Unknown Says:

    Feliz,z demais por voce
    Bjo


  2. Lou Says:

    Obrigada pela torcida Joanita.
    bjs


  3. Jornalisa Says:


    Que alegria ler esse texto com resultados tão bons! Gracias a la vida, amiga. E siga sendo muito feliz. Beijocas.


  4. Lou Says:

    Que bom encontrar um recadinho seu Jô. Estava com saudades. bjs


  5. Unknown Says:

    feliz por você!!!!


  6. Anônimo Says:

    Minha amiga querida, que notícia MARAVILHOSA!!!!!!!!!!!!
    O pensamento positivo, o foco, a fé, a vida feliz e o nosso Mago Merlin fizeram do limão uma super limonada!
    Continue com seu tratamento, sua medicação e seus planos pois time que esta ganhando não se mexe.
    Estou muito, muito e muito muito feliz por vc. Parabéns,.
    Super beijos Bia


  7. Lou Says:

    Bia, removi sem querer um comentário seu e não consigo trazê-lo de volta. Desculpe-me.
    Mas é isso mesmo: pensamento positivo, foco, vida feliz e o nosso Mago Merlin fazendo do limão uma super limonada.
    O carinho e a torcida dos amigos fazem toda diferença em minha vida. Amo vocês.
    bjs


  8. Anônimo Says:

    Lou, eu só lembrei do nome da enfermeira Morgana e da técnica Bárbara e da sua indagação: um sinal ou coincidência? Taí a resposta :UM SINAL !💋💋💋💋💋Bia


  9. Lou Says:

    É verdade Bia. Sem dúvida era um sinal, e um bom sinal.
    Beijos carinhosos


  10. Flavia Says:

    Que ótima notícia!!!


  11. Nilza Says:

    Muito feliz por você e que Deus continue te abençoando bjs


  12. Lou Says:

    Obrigada pela torcida Nilza.
    Um abraço carinhoso


  13. Unknown Says:

    Lou, vc desativou o Face? Queria dicas para essa viagem pela Bretanha e Normandia. Quero muito ir por essas bandas em maio de 2018. Sou devota de São Miguel Arcanjo e quero ir lá bom Monte de Saint Michel.


  14. Unknown Says:

    Lou, vc desativou o Face? Queria dicas para essa viagem pela Bretanha e Normandia. Quero muito ir por essas bandas em maio de 2018. Sou devota de São Miguel Arcanjo e quero ir lá bom Monte de Saint Michel.


  15. Lou Says:

    Priscilla,
    Desativei meu face antigo. Agora sou Carcará do Cerrado.
    Pode me aderir como amiga para conversarmos.
    bjs


  16. Anônimo Says:

    Lou,

    Enviei um e-mail para você no gmail.

    abs

    Daniel


  17. Anônimo Says:

    Lou, minha linda.
    Feliz Natal com muita saúde, paz, harmonia e amor!!!!!!!🎅🏽
    Bjus Bia


  18. Lou Says:

    Obrigada pelos votos de feliz Natal Bia.
    Que o seu Natal tenha sido de muita paz,harmonia, amor e saúde e o próximo ano também.
    bjs carinhosos


  19. Anônimo Says:

    Minha amiga linda, que 2018 traga para vc muita saúde. Tendo saúde o resto corremos atrás.
    Muitos beijos. Bia


  20. Lou Says:

    Obrigada Bia.
    Desejo o mesmo para você: muita saúde e paz em 2018 e todas aquelas coisas boas que desejamos para pessoas que nos são caras.
    bjs


  21. Anônimo Says:

    Encerrou o Pausa para viajar?Queria noticias sua


  22. Lou Says:

    Olá Anônimo,
    Não encerrei o Pausa, apenas sumi por um tempo mais longo... Coisas da idade e culpa das dores...
    Obrigada pelo carinho
    Bjs


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou