Brasil fora da copa e dentro da campanha eleitoral

O Brasil está fora da copa. Como a maioria dos brasileiros eu também estou lamentando a derrota, mas pensando bem, será que não foi melhor assim?
A única ocasião em que vemos os brasileiros erguendo a bandeira é por ocasião de copa da mundo, mas tenho vontade mesmo é de ver esse espírito patriótico comemorando outros tipos de conquistas.
Temos muito a comemorar, mas de um modo geral o povo brasileiro só faz falar mal do país, como se tudo por aqui fosse uma grande droga. São poucas as pessoas que se preocupam em mostrar o que o país tem de bom, coisas das quais podemos nos orgulhar de fato.
Fico pensando no resultado das eleições se o Brasil tivesse conseguido alcançar a tão almejada taça. O povo, alienado por natureza, ficaria ainda mais fácil de ser conduzido tão embriagados estariam pela vitória no futebol. Talvez a derrota tenha sido um remédio amargo, mas curador. Quem sabe a partir de agora consigam botar o pé no chão e escolher direito seu candidato nas urnas?
Vamos levantar nossa bandeira para transformar o Brasil no país que todos almejamos e não apenas de quatro em quatro anos por acasião da copa do mundo. Vamos aproveitar a derrota no futebol, já que é irreversível, e tentar ganhar outros campeonatos em favor do crescimento do país e da melhoria na qualidade de vida dos cidadãos. Vamos ser mais sérios na hora da escolha de nossos governantes.
0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou