Prescrições Médicas

Ontem comecei um tratamento com acupuntura para ver se consigo harmonizar meu corpo com toda essa quimioterapia que promete curar algumas coisas, mas também estraga tantas outras. Em seguida fui até a clínica fazer o zometa e acabei conversando, no curto espaço de uma meia hora mais ou menos, com três médicos e cada um falou algo totalmente diferente do outro sobre o problema da inflamação na unha dos meus pés, um efeito colateral da quimioterapia que estou fazendo.
No final das contas uma das médicas prescreveu uma injeção de benzetacil para debelar o problema que segundo ela pode até evoluir para uma septicemia por causa da baixa imunidade. Achei um exagero, pois a inflamação já esteve muito pior do que está agora. Olhei para meus pés e fiquei imaginando um tiro de canhão numa mosquinha... Já pensou enfrentar uma benzetacil por causa de uma unha? Hummm, não sei não... Ela ainda disse que a benzetacil seria para evitar uma internação para ficar tomando antibiótico pela veia, já que por via oral me faz muito mal por causa do excesso de remédios que venho tomando.
Fiquei pensando, esse não é um efeito colateral da medicação??? O que vai adiantar tudo isso se vou continuar fazendo uso do remédio? Se é um efeito colateral esperado a inflamação certamente irá voltar e aí? Vou tomar benzetacil de novo??? Sem chance. Melhor pensar em outra solução, pois afinal falei com três médicos e cada um pensou numa solução diferente. Já vi que medicina não é uma ciência exata, então não vou dizer amém para tudo que decidem fazer comigo. Fiquei me imaginando uma paciente da série House que passa por todo tipo de problemas e perrengues até a doença ser finalmente diagnoticada e o remédio correto administrado.
Para completar meu TSH está lá nas alturas. Uma das médicas acha melhor deixar como está, já a outra quer aumentar a dose do remédio que faço uso. Para não ficar no meio dessa discussão decidi que vou mesmo é fazer uma consulta com minha endocrimologista, pois ela é especialista nesse assunto e confio nela.
Os médicos não entram num acordo e o paciente é que fica perdido como cego em tiroteio... Prefiro acreditar na medicina chinesa. É mais natural e com menos remédios. Como diz a Tiê em sua música, ... me dá pena do meu chinês. Por ele eu passava o dia inteiro a meditar, bebendo chá verde... É melhor do que quimioterapia ou benzetacil.


0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou