Seguindo minha intuição

Cada dia fico mais convencida de que devo seguir minha intuição.
Outro dia ouvi, num curto espaço de tempo, várias opiniões diferentes sobre minha saúde e o resultado de meus exames. Uma coisa não está batendo com a outra, mas se os sintomas também não batem porque devo me preocupar acreditando no pior?
Não faço o tipo alarmista, que adora arranjar motivos para se sentir um trapo. Às vezes até me sinto assim, mas posso garantir que detesto essas ocasiões. Fico assim quando estou realmente cheia de dores e incapaz de coordenar um pensamento lógico, mas no geral estou quase sempre de bem com a vida, mesmo que os pés não ajudem muito na caminhada ou que uma dor mais forte me obrigue claudicar.
Meu TSH está lá nas alturas, então tentaram convercer-me aumentar a dose do hormônio. Como vi que não adiantava argumentar, peguei a receita mas a deixei esquecida no meio de um monte de papéis. Achei mais seguro, ao invés de simplesmente tomar um remédio mais forte, consultar minha endocrinologista, uma médica de quem eu gosto e em quem confio, e mostrei os resultados do último exame de sangue. Ela nem se abalou com o que viu. Olhou tranquilamente para mim e disse que não vai aumentar a dose do hormônio por enquanto porque certamente a alteração no TSH é resultado desse monte de remédios quimioterápicos e outros que ando tomando.
Adorei essa parte, porque odeio ficar tomando remédios e mais remédios. Vou repetir o exame de sangue em quinze dias e vamos ver o resultado. Minha intuição é fd! Cada dia acredito mais nela. Se eu fosse acreditar em tudo que me dizem e se eu tomasse todos os remédios prescritos acho que já teria cumprimentado São Pedro há muito tempo...
Medicina é uma ciência complicada, e nosso corpo reage de uma forma muito particular. Cada caso é um caso, e cada pessoa é um universo único. Um sintoma pode significar diversos problemas e uma medicação errada pode mascarar uma doença. Não gosto de ficar me entupindo de remédios e só os tomo se realmente fico convencida da necessidade dos mesmos. Além do mais, se minha intuição me deixa em alerta, prefiro acreditar nela.

0 Responses

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou