Acordar tarde assusta uma veinha...

Ontem fui a uma consulta com a dra. Luci. Ela ficou preocupada com meu braço inchado e disse que eu não poderia ter deixado de informá-la assim que aconteceu, pois isso pode ser bem mais sério do que parece. Pode ser até o sintoma de uma embolia. Nunca me passou tal coisa pela cabeça. Para mim braço e mão inchados era apenas um edema provocado pela falta dos glânglios linfáticos.
Reclamei da tosse seca e persistente que já dura mais de um mês e ela também resolveu investigar para descartar qualquer problema mais sério. Agora vou precisar fazer alguns exames médicos.
Ainda bem que a enorme afta que apareceu na minha bochecha começou a diminuir. Tudo aconteceu comigo na semana passada. Até uma conjuntivite eu tive. E tudo ficou concentrado do lado direito. Vai ver que foi isso que acabou fazendo meu braço direito inchar...
Cheguei tarde em casa após a consulta (era quase meia noite) e ainda fiquei um tempão no quarto conversando com a Bárbara. Acabei indo dormir mais tarde do que o costume e veja só no que deu.
Todos os dias sou a primeira a acordar na casa. Normalmente desperto por volta das 6 horas e fico na cama ouvindo o cântico dos pássaros. Fico tentando identificar os trinados, mas já conclui que não tenho vocação para ornitólogo, pois mal e porcamente sou capaz de identificar o canto inconfundível de um bem-te-vi por exemplo.
Como acho ruim ficar acordada na cama acabo levantando e vou até a janela observar o jardim. Aspiro o ar puro e olho as flores multicoloridas que enfeitam o verde dos canteiros. Adoro plantas, seja lá qual for. Gosto do manacá que fica em frente minha janela e que sempre ostenta uma flor ou outra. Quando floresce por inteiro fica simplesmente lindo. A outra árvore de manacá, que fica perto da piscina, é diferente, mas também fica maravilhosa quando está florida.
Saio do quarto todos os dias por volta das 7 horas e vou abrindo todas as janelas e portas para arejar a casa. Em seguida vou para a cozinha preparar o café da manhã. Daí a pouco minha mãe também levanta e vai para o jardim recolher as folhas que caíram durante a noite e levar frutas e água para os passarinhos que já se acostumaram com a mordomia e aparecem logo cedo para apreciar as iguarias.
Pois bem, hoje acabei perdendo a hora. Já passava das 8, minha mãe tinha varrido o jardim, tratado dos passarinhos e eu não havia aparecido. Assustada, ela abriu a porta do meu quarto para conferir se estava tudo bem comigo. A coitada da veinha parecia um bichinho assustado quando esticou a cabeça para dentro do quarto e olhou para mim na cama. Ainda bem que me mexi na hora e ela apenas disse: vim conferir se você está bem. Você até agora na cama não é normal. Repliquei: - não se preocupe, estou vivinha da silva, apenas perdi a hora. Ela estava quase chorando tadinha. Olhou para mim e disse embargada: você sempre acorda cedo e nem na janela você apareceu. Fiquei preocupada.
Mãe é mãe seja qual for a idade dos filhos. Já estou na casa dos 50 e ela ainda fica preocupada comigo. Tadinha da veinha... Que susto! 7/10/2009
1 Response
  1. Lara Amaral Says:

    hehehe... Dona Dolores é uma figura querida e carinhosa.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou