MST e sua sanha de destruição

Há dias sinto vontade de manifestar meu repúdio ao MST, esse bando de vândalos que circula pelo país promovendo desordens de toda natureza.
Reconheço que não entendo de política, e nessa altura da minha vida confesso que nem estou interessada em entender, mas de qualquer modo não sou burra e tenho olhos de ver.
É claro que esse movimento dos "Sem Terra" é financiado com dinheiro público, por meio de ONGs. Se assim não fosse eles não estariam aí até hoje, sem punição e cometendo todo tipo de crimes.
Fiquei estarrecida, como acredito que muita gente também ficou, com o vandalismo que eles cometeram na fazenda que invadiram.
Se um pobre coitado qualquer resolve cortar um galho de uma árvore, sem autorização, corre o risco de ir preso. Eles derrubaram milhares de pés de laranja, destruiram tudo que puderam e em nota alegaram que o MST derrubou as árvores na fazenda como uma forma de denunciar a grilagem de terras da união.
Ora, me poupe. Como pode alguém ou um grupo, em sã consciência, destruir tudo o que foi destruído e justificar dessa forma. O que eles queriam mesmo era promover a desordem, instalar o medo.
Com o dinheiro que foi repassado para o movimento, se eles pretendessem realmente fixar o trabalhador rural no campo, já teriam comprado terras improdutivas e transformado tudo em lavouras. O que fizeram com o dinheiro recebido? Apenas circularam pelo país promovendo todo tipo de destruição. Quantos trabalhadores rurais estão entre eles? Aposto que muito poucos. A maioria nunca pegou no cabo de uma enxada.
Os Sem Terra já deram no que tinha que dar. Eles merecem, no mínimo, cadeia. As autoridades já deveriam ter tomado providências para acabar de vez com esse movimento, pois não é a primeira vez que eles destroem tudo por onde passam.
A Cutrale está ocupando terras da Uñião? Não sei. A única coisa que sei é que os vândalos destruiram mais de 10 mil pés de laranja produzindo. Só isso já é um absurdo. Fora os tratores destruidos, os fertilizantes e tudo o mais.
Até quando esse bando de marginais vai continuar sendo sustentado e financiado para promover a desordem?
1 Response
  1. Lara Amaral Says:

    Fiquei abismada quando vi essa notícia. Absurdo, mesmo, tia.
    Beijos.


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou