Domingo é dia de lanche com os amigos

Tratamento quimioterápico sempre tem seus altos e baixos. Confesso que nessa última semana estive mergulhada no período baixo onde parece que todos os problemas resolveram aflorar. Primeiro foram as dores pelo corpo em consequência do zometa, mas nada que um bom remédio não fosse capaz de resolver. Depois veio uma enorme afta na bochecha que de tão grande atrapalhava não só comer como também falar (um grande problema para mim). A maldita cresceu tanto que deixou todo meu pescoço doido. Era difícil até cumprimentar as pessoas, pois doia só de esbarrar no rosto. Para completar, meu braço direito resolveu inchar tanto que a mão ficou parecendo uma luva de box. Eu tinha dificuldade até de dobrar os dedos, fora a dor que ficava 24 horas no ar.
Ainda bem que estive envolvida com os planos de receber os amigos para um lanche no domingo, o que ocupou meu tempo e me obrigou a distrair o pensamento das dores e desconfortos. Para cada um que eu ligava era um longo papo pelo telefone. É tão bom conversar com pessoas queridas.
A Suzi acabou tendo que preparar tudo sozinha, pois eu não conseguia segurar um copo de tão inchada que estava minha mão. Fiquei inquieta com isso, pois eu queria muito ter experimentado algumas receitas que prometiam ser muito boas de fazer. De qualquer forma, como a Suzi tem uma mão perfeita para a cozinha, tudo que ela fez ficou muito gostoso. A Inês também preparou um deliciosa mousse de gorgonzola que mandou pela Helena. Todos adoraram.
Além dos comes e bebes a Suzi se preocupou com a decoração da casa. Comprou flores que espalhou para todos os lados e deixou a casa um brinco. Tudo brilhava e cheirava a limpeza. O máximo que consegui fazer foi um arranjo de flores com a ajuda da Bárbara. Fomos juntas para o jardim e ela cortou algumas folhas, folhagens e flores para o arranjo. Ela olhou tudo com certa incredulidade e falou: não consigo imaginar como você consegue fazer um arranjo bonito apenas com esse monte de folhas. Repliquei: - é apenas uma questão de bom gosto e imaginação. E não é que o arranjo ficou lindo!
Quase na hora que estava marcado o encontro a chuva resolveu cair. Logo pensei: ihhhhh, o pessoal vai hibernar... Não deu outra, várias pessoas que haviam confirmado acabaram não aparecendo, mas quem veio foi bem recebido e passamos algumas horas muito agradáveis. O Lionel, designer de jóias, expôs várias peças de prata que fizeram a alegria das mulheres presentes. Algumas acabaram fazendo suas comprinhas.
O papo rolou solto até bem tarde. A chuva que caiu refrescou a temperatura que estava muito quente e abafada. Todos se deliciaram e elogiaram a comidinha da tia Suzi. No final da noite lembramos do rocambole ao creme que estava esquecido na geladeira. Quase todo mundo já havia ido embora, mas quem ainda estava em casa se deliciou com a iguaria. Estava muuuuuito gostoso...
1 Response
  1. Carolyne Says:

    Tia Lou,

    Adorei o final de tarde ao seu lado e ao lado dessa família que, hoje, eu chamo de MINHA família SEMPRE! As jóias estavam lindas e imperdíveis, porém as companhia de vocês não tem preço (sim, vcs são melhores do que mastercard)!

    Amo vc e amo toda essa casa linda!

    Bjos com muito carinho!

    Carol


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou