Turismo em Brasilia

Cid e Claudio estão encantados com os espaços verdes, as avenidas largas, os canteiros coloridos de flores de todas as espécies, as inúmeras árvores frutíferas e outros mimos que fazem de nossa Brasília uma cidade ímpar. Ela é linda!
Eles deram muita sorte, pois o normal nessa época do ano é uma seca infernal, mas o tempo está chuvoso e o clima agradável. Uma dádiva dos Deuses.
Passeamos pelo Parque Sarah Kubtschek e seguimos para o Templo da Boa Vontade, um templo ecumênico na forma de pirâmide com 7 faces. Ela mede 21m de altura por 28m de diâmetro. No topo da pirâmide está o maior cristal puro que se tem notícia. Ele pesa 21 kg e mede 40 cm de altura. É um local agradável, bonito e bem cuidado que abriga uma galeria de arte, a sala egipsia, o memorial Alziro Zarur e outros espaços além de jardins.
O Parque da Cidade, como também é conhecido o parque Sarah, tem uma área de 4,2 milhões de metros quadrados, está localizado no Asa Sul e foi construído para preservar a área verde local. O paisagismo é obra de Burle Max e o projeto assinado por Oscar Niemeyer. É um lugar lindo e agradável onde é possível encontrar quadras de esportes, lagos artificiais, parques infantis, hípica, pistas de caminhada, patinação e ciclismo. Adoro passear por lá.
A Elvira dirigiu pela cidade mostrando com cuidado as asas sul e norte e o Lago sul e norte. Paramos para conhecer a Igreja Dom Bosco com seus belos vitrais em 12 tonalidades de azul. O projetista da igreja foi o arquiteto Carlos Alberto Naves. Ela é composta de 80 colunas com 16m de altura que se fecham em estilo gótico. O azul dos vitrais simbolizam um céu estrelado, o que dá um efeito lindo e repousante no interior da igreja. O ponto focal é um enorme lustre com 7.400 copos de vidro Murano e 180 lâmpadas, pesando quase 3 toneladas.
Fomos almoçar no Oliver do Clube de Golf e como não podia deixar de ser quase todos pediram o delicioso bacalhau do Pipo (acho esse prato uma delícia, mas minha filha prefere a paelha que é servida nos finais de semana). Nossos amigos aprovaram a escolha do restaurante.
Depois de muitos passeios pela cidade terminamos o dia em minha casa apreciando um delicioso chá preparado pela Suzi e acompanhado daquele monte de tentações que só fazem engordar. Para fechar cantamos parabéns para a Elvira e o Claudio e ainda comemos um pedaço de bolo de chocolate com morangos. (6/set/09)


2 Responses
  1. Issia Montes Says:

    Mto legal a forma que vem explicando Brasília com cada detalhe, isso nos faz ter vontade de visitar!

    Leio aqui todo dia, ontem já tava impaciente esperando o novo post... Hehheheheehe!!!

    Uma forma de relaxar, explicar e colocar o culturizando na ativa! Parabéns!!!


  2. quando eu conto aqui em SP como é Brasília, todo mundo olha com cara de paisagem, imaginando como é possível existir as maravilhas que eu descrevo da nossa cidade incrível!


Postar um comentário

Obrigada pelo comentário. bjs Lou