Fim de Ano
sexta-feira, dezembro 31, 2010
Último dia do ano, acabou 2010. Como acontece em toda virada de ano, os povos do mundo inteiro criam grandes expectativas para o ano novo que se inicia. Quanta esperança... Os céus se enchem de luzes e cores com o espoucar dos fogos de artifício. Nos lares, nos clubes e em qualquer lugar onde haja pessoas comemorando também se ouve a explosão das rolhas de cortiça arremessadas das garrafas de espumante. Todos se cumprimentam, todos querem comemorar.
Feliz Ano Novo
E o tempo, ora mocinho, ora vilão, continua seu curso inexorável, indiferente a mudança no calendário. Os acontecimentos se sucedem, novas tragédias sepultam as antigas e assim o mundo continua rodando sem parar.
No apagar das luzes de 2010, no último dia de seu governo, o presidente Lula concedeu o direito de permanência no Brasil ao italiano Battisti, condenado em seu país. Vamos sofrer as consequências dessa decisão, não tenham dúvidas. Quem viver verá!
E as decisões do Supremo Tribunal ficam cada dia mais desacreditadas...
Alguém ainda se lembra dos atletas cubanos que desertaram e foram depois deportados pelo Brasil? Eles não eram bandidos, eram apenas atletas tentando uma vida melhor num país "democrático". Por que será que não houve nenhuma clemência para com eles???
Que pena, dois pesos e duas medidas. É assim que funcionam as coisas por aqui. Para o Battiste, condenado por morte na itália, visto de permanência. Para os pobres atletas cubanos, deportação. E o pequeno Sean continua impedido de ter contato com sua família brasileira...
Nossa, acho melhor parar por aqui. Enxergar somente o lado podre dos acontecimentos faz mal a saúde. Vamos continuar acreditando em dias melhores e torcer para que 2011 seja um ano cheio de paz e prosperidade. Vamos torcer também para que o novo governo seja mais comprometido com o real crescimento e desenvolvimento do nosso Brasil varonil.
Para todos que visitam o pausa para viajar meus votos de um Feliz 2011.